São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos (29 de setembro).





Anjo quer dizer "Mensageiro de Deus









Quem como Deus" é Miguel (Dn 10,13), o defensor e opositor do mal, o defensor das decisões divinas. Miguel geralmente é representado como um jovem guerreiro alado, sobre nuvens. Além da lança, espada e estandarte, traz uma balança, símbolo da justiça de Deus.



Gabriel (= minha força é Deus) é aquele que anuncia o surgimento de um tempo novo (Kairós) como o nascimento de João Batista e do Messias Jesus. É, pois, aquele que traz a boa notícia do Emanuel Deus-Conosco.



Rafael (= a medicina de Deus) é aquele que conhece todos os caminhos e guia Tobias em sua viagem (Tb 5, 17ss). É o patrono dos viajantes e peregrinos.






Oração
Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso e guardador
Se a ti Deus confiou a piedade Divina
Sempre me rege, guarde, guie, ilumine.

2 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Que bom estar aki mais uma vez neste maravilhoso blog.

Todos nós temos um anjo protetor, que é o nosso Anjo da Guarda, dado por Deus para nos conduzir e guardar em todos os caminhos até o céu.

É maravilhoso sabermos que o Senhor, na sua infinita bondade, põe um anjo ao nosso inteiro dispor para nos servir e para que seja nosso pedagogo. O nosso anjo quer, no dia de hoje e de maneira muito especial, nos inspirar e encorajar a fazer o bem em todos os momentos.

Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Jonathan Cruz disse...

QUE LINDA POSTAGEM SOBRE OS ARCANJOS QUERIDA VAL. PARABÉNS, SEU BLOG TÁ ÓTIMO. TAMBÉM VOU PUBLICAR UMA POSTAGEM SOBRES NOSSOS QUERIDOS ARCANJOS.
ABRAÇO