FIEL NO POUCO...


SENDO FIÉIS POR OPÇÃO
A bíblia fala em Gênesis que a árvore do conhecimento do bem e do mal, que foi colocada no MEIO do jardim do Éden e que não era para ser tocada pelo homem. Eu já me perguntei no passado e, talvez você também tenha perguntado, por que Deus colocou a árvore tão perto de Adão e Eva, se era para eles não comerem? Por que não a colocou bem longe, no monte Everest, por exemplo.
A única maneira de você ser fiel a Deus é tendo a oportunidade de ser infiel. A única maneira de você amar a Deus é tendo a oportunidade de não amá-lo. Pode parecer estranha essa afirmação, mas é verdade. Se a árvore não existisse ou se estivesse totalmente fora do alcance do homem, ele seria obrigatoriamente fiel. Deus não quer sua fidelidade por falta de opção. Deus quer que você escolha ser fiel a Ele. Deus quer que você escolha temê-lo e amá-lo por vontade própria, por prazer.
O homem sempre tem a opção de ser fiel ou não, de ouvir a Deus ou não. Adão e Eva poderiam ter escolhido serem fiéis.
Já passamos por diversas situações em que tivemos oportunidade de negar à Deus, de fazer a vontade da nossa carne, de sermos infiéis à Palavra de Deus. Já passamos por diversas situações em que a vontade de Deus é tão contrária a nossa, é tão difícil, que mais fácil seria fazer a nossa vontade. Temos oportunidade de mentir, falar palavras torpes, contar piadas indecentes, furtar coisas do trabalho, colar na escola, não devolver o troco a mais, etc. Mas quando optamos por obedecer a Palavra de Deus, conhecer e praticar a Sua vontade, as coisas dão certo, Deus se agrada de nós e nos abençoa grandemente.
Uma das decisões que temos que tomar para evitarmos pecar e trair a Deus é não considerarmos aquilo que Satanás nos propõe e coloca na nossa frente. Se o diabo conseguir nos fazer ficar olhando por algum tempo para alguma coisa, ele já conseguiu muito de nós. Dificilmente você conseguirá reagir. Quando você gasta tempo “ponderando” seu pecado, ele parecerá menos pecado até não ser mais considerado pecado. O propósito de Satanás em fazer você pecar é de paralisá-lo até afastá-lo da Palavra de Deus. Porque é a Palavra de Deus que nos revela a verdade sobre o que Deus quer ou não que façamos.
 Você pode não ser um PA (Pecadólico Anônimo), mas pode todos os dias, ao acordar, dizer. “SÓ POR HOJE” não vou pecar. A cada dia fazendo isso, você vai se tornando cada vez mais forte contra o pecado, vencendo-o, encravando-o na cruz onde é o lugar dele. A bíblia diz que o pecado não tem mais domínio sobre nós, uma vez que recebemos a Jesus e somos uma nova criatura.
Precisamos proteger nossa decisão de não pecar. Como fazer isso? Afastando-nos, desviando-nos de tudo que nos leva a pecar. Não somos super heróis e jamais seremos. Mas Jesus é. E é nele que devemos colocar nossa força. Toda vez que a árvore do conhecimento estiver à nossa frente, devemos nos lembrar da Palavra de Deus que não podemos tocá-la, nos desviar da serpente e decidir não pecar.
Deus quer que sejamos fiéis a Ele e O amemos não porque não temos opção, mas exatamente porque temos, mas preferimos ser fiéis. Afinal, ao findar esta vida, passaremos toda a eternidade ao lado daquele que poderia também não ter nos escolhido, mas Ele escolheu nos amar e amar eternamente!!

fonte www.cb-ibpv.com

5 comentários:

Educação Infantil Antirracista disse...

Tem selinho para você lá no Blog.
Passa lá! Paz e Bem!

TIA HELENA disse...

Oi Val, adorei se cantinho,passa lá no meu, tem em selinho pra você!
Abçs!

Lucyanna Rodrigues disse...

Ótima reflexão! Foi parar no TOP FIVE semanal lá do blog!

Gisele Cristo disse...

Olá amado de Deus, seu blog é maravilhoso, e muito criativo, presenteio vc com um selinho especial, passa para apanha-lo no meu blog, e deixo a missão de vc presentear mais 10 blogueiros. Bjos e Abraços Fraternos...

Unknown disse...

Oi Val! Quando li o título de sua postagem já lembrei da música ♪♫ Se sou fiel no pouco, ele me confiará mais...♪♫ Muito bom este texto!

Tem selo do Movimento Comenta Mais pra vc lá no blog, e outra campanha que estou iniciando, vc ajuda a divulgar?!

Obrigada e beijinho no ♥!

Renata - Amando a Catequese