Porque Setembro é o mes da Bíblia?











Porque Setembro é o mes da Bíblia?


Por causa do aniversariante São Jerônimo, dia 30 de setembro, autor no Século IV da tradução latina da Bíblia, e grande estudioso e apaixonado pela Sagrada escritura.


Chegou setembro anunciando a chegada da primavera, cheia de vida e de flores.


E setembro traz para a Igreja a celebração do mês da Bíblia, essa Bíblia que é toda ela um jardim florido com as flores de Deus.
O Mês da Bíblia há de nos ajudar a nos familiarizarmos sempre mais com o texto sagrado, não só pela leitura que deles se faz na liturgia, mas em nossas leituras e meditações pessoais ou nos círculos Bíblicos e grupos de reflexão que hoje fazem crescer tanto a Igreja, alimentada com a Palavra de Deus.


E seria muito importante nos lembrarmos de que o Espírito não só inspirou os autores sagrados para que escrevessem os livros, mas continua de algum modo misterioso a inspirar a Igreja e os fiéis, quando lemos esses livros. Por isso mesmo, não se lê a Sagrada Escritura apenas por uma curiosidade científica ou para deleite estético. É um falar com Deus.
Lembramo-nos de que assim se estabelece colóquio entre Deus e o homem, uma vez que ” A Ele falamos quando rezamos e a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos”(Santo Ambrósio , apud DV 25/196).


3 comentários:

Educação Infantil Antirracista disse...

Já estou te seguindo...
Deus abençoe o seu blog!
Paz e Bem meu anjo!!!

Unknown disse...

Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥Amei sua postagem vou salva-la pra mim rsrs

Anônimo disse...

Olá, Val!
Olha, estou passando em todos os blogs da lista dos catequistas unidos, e é com muito gosto que venho a seguir o seu, viu?
Parabéns pelo seu blog evangelizador!
Deus seja glorificado.
Paz e bênçãos!