Exaltação da Cruz



Crianças, olhem só que beleza de sinal eu tenho aqui em minhas mãos (levantar uma cruz) Quem sabe me dizer o que significa esse símbolo na nossa vida de cristão? Agora então, eu vou falar um pouquinho sobre o que a cruz significa na vida das pessoas que nela crê.
Se vocês forem observadores, vão notar que a cruz é um sinal constante na vida do povo brasileiro. Ela está pendurada ao pescoço, em paredes de tribunais, em salas de aula, em escritórios e em tantos outros ambientes. Muitos jogadores entram em campo fazendo o sinal da cruz, vocês já viram isso? É para vencer o jogo, naturalmente.
Com o sinal da cruz, as pessoas iniciam as atividades do dia e preparam o sono da noite. Quem de vocês faz isso? Fazem porque querem a proteção de Deus, não é mesmo? Diante dos acampamentos de grupos sem terra, erguem uma grande cruz. Essa cruz é sinal de vitória. O Brasil nasceu como Terra de Santa Cruz. O nome indica o grito de vitória dos conquistadores quando chegaram a esta terra. Até os dias atuais, o povo se identifica com a cruz de Cristo. A procissão da Sexta-Feira Santa é mais concorrida que o domingo de Páscoa. O beijo da cruz é uma cerimônia emocionante.

E é essa cruz, sinal de vitória, porque aqui bem sabemos que há este sinal, pois mesmo Jesus morrendo pregado nela, ela não foi suficiente para tirar Dele a glória da ressurreição. Por isso ela é sinal de vitória, pois Jesus venceu a morte e trouxe vida nova a todos nós também. , é que celebramos hoje, juntos com Jesus esse grande feito. 

É crianças, mas tem muita gente que confunde o significado da cruz e faz dela o seu maior pecado.. .

Tem gente que vive reclamando, achando que sua cruz é maior que a de todo mundo, pensando que só ele carrega aquele fardo enorme e faz questão de mostrar aos outros o quanto é pesada, sem se lembrar que, sempre existe aquela que é maior do que a que ele tem. Mas isso para ele não importa, é egoísta demais para pensar nos outros.

Tem gente que coloca mais pesos na sua, sabiam? Coloca a bebida, a droga que destrói sua vida e de sua família fazendo com que as cruzes de todos se tornem insuportáveis.

E têm outros que fazem da vaidade tudo... Que endeusam o dinheiro, que fazem da violência sua arma e carregam consigo essas cruzes que geram dor e morte... 

Outros se ocupam em perturbar quem carrega suas cruzes, ofendendo-os , desacreditando , tornando-se incrédulos, fazendo os outros abandonarem suas cruzes pelo caminho. Não querem compromisso com a vida nova,

Querem facilidades, estão costumados a mergulhar no pecado.

Ninguém pode querer um peso desse... Uma cruz que gera infelicidade... Dor e sofrimento. Vocês querem crianças?

Por isso, por todas as vezes que a gente não compreende o peso das nossas cruzes e fazemos dela, sinal de morte e não de vida eterna,vamos parar e refletir e pedir perdao.









fonte catequesecatolicajc

4 comentários:

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Que graça de encontro Val, parabéns pela postagem!

Caminhando com Jesus ! disse...

Oii Val,parabens pelo blog ta lindo,muito bom esse encontro,já salvei pra minha mãe.Bjsss

Catequese Kids disse...

Val, ótimo encontro!
Que possamos olhar a Santa Cruz, não com o olhar de tristeza, mas sim com a atitude de alegria, pq através dela fomos libertos, através dela fomos amados e através dela abrem-se as portas da vida eterna!
Obrigada Jesus por tão grande amor por nós!

Beijos,
Layse

Unknown disse...

Amei o encontro, pra todas as idades! aproveito pra desejar ótimo restinho de semana!

Renata - Amando a Catequese