DEUS ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA PERDOAR


DEUS FICA TE ESPERANDO, BASTA VC SE PERMITIR AMAR

Quando alguém está arrependido começa a demonstrar isso através de alguns sinais como choro ou tristeza. Quando a pessoa está nessa situação é ainda mais importante demonstrar perdão a ela. Este continua sendo o melhor caminho para se restabelecer a confiança de alguém. Perdoar é um ato que precisa ser feito de coração, assim como Deus também faz conosco: ele está sempre pronto pra perdoar, pois Cristo morreu para nos dar este perdão.




Nos textos bíblicos que falam sobre este assunto percebemos que o perdão vem do interior do ser humano, vem do coração. O profeta Joel, por exemplo, diz que “em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração. Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois Ele é bondoso e misericordioso: é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar” (Jl 2. 13). Era costume entre os hebreus colocar cinzas sobre as cabeças, rasgar e vestir-se com panos de saco em sinal de arrependimento verdadeiro não é exterior, mas vem do coração.


Não faz sentido guardarmos ressentimentos no nosso coração até por que eles não levam a nada. Pelo contrário, ficamos até doentes quando o fazemos. Sobre este assunto, o salmista Davi expressa: “O meu corpo todo está enfermo por causa das minhas maldades” (Sl 38.3). Sofremos no corpo enquanto não nos arrependemos. Deus, através de Jesus Cristo, quer dar a todos a oportunidade para reconhecerem os seus.


O nosso Deus é rico em perdoar. A sensação de paz é alcançada a todos a que reconhecem os seus erros e colocam as suas vidas nas mãos do Senhor que conduz e perdoa a cada um. 


Oração:
Senhor Jesus, obrigado pelo seu amor incondicional e seu perdão. Obrigado pelo seu sacrifício na Cruz, o Perdão e a Salvação que Tu me daz. Ensina-me a caminhar contigo e ser instrumento Teu para falar deste amor para meus irmãos. Amém!!

1 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
É uma satisfação visitar seu blog!

Reinaldo