OS DOIS REIS!!




preparar a história comparativa de dois reis. se possível prepare imagens para ilustrar a história a medida que a contar. Se quiser pode fazer dramatizando: um rei com coroa e luxuoso e o outro vestido como Jesus. Pode levar uma coroa e fazer em forma de eleição. Dizer que irá apresentar dois reis e as crianaças devem prestar atenção e eleger um para receber a coroa.)

Era uma vez dois reis que viviam em lugares diferentes. O primeiro rei vivia num castelo enorme com enfeites de ouro e criados para todos os lados. Ele era muito rico, vestia-se bem. Andava em carros luxuosos e todos faziam tudo que ele queria. Era arrogante e ensinava tudo sobre seu orgulho, sua vaidade e quanto adorava o dinheiro e a luxuria.Cobrava impostos e explorava os mais humildes.O segundo nem parecia rei. Andava de sandália no meio do povo, se vestia de forma simples e vivia no meio dos pobres. Não tinha coroa e tudo que possuia era dividido com os outros.Não cumulava bens e ensinava em todos os momentos as pessoas a viverem no amor. Ensinava o perdão e a unidade. Sabem qual era seu automóvel? Um jumentinho que nem era seu.
O primeiro rei morreu e ninguem se lembra mais dele. O segundo venceu a morte e vive até hoje no meio de nós. Este rei por amor a nós deu-nos sua vida para nos salvar. Ele quer ser rei de nossa casa, da nossa família,das nossas crianças... Vocês querem deixar este rei reinar em sua vida.

(essa é uma simples sugestão você pode melhorá-la e escolher a melhor forma de apresentá-la).


http://rcccriancauberlandia.blogspot.com




1 comentários:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!