OS DOIS REIS!!




preparar a história comparativa de dois reis. se possível prepare imagens para ilustrar a história a medida que a contar. Se quiser pode fazer dramatizando: um rei com coroa e luxuoso e o outro vestido como Jesus. Pode levar uma coroa e fazer em forma de eleição. Dizer que irá apresentar dois reis e as crianaças devem prestar atenção e eleger um para receber a coroa.)

Era uma vez dois reis que viviam em lugares diferentes. O primeiro rei vivia num castelo enorme com enfeites de ouro e criados para todos os lados. Ele era muito rico, vestia-se bem. Andava em carros luxuosos e todos faziam tudo que ele queria. Era arrogante e ensinava tudo sobre seu orgulho, sua vaidade e quanto adorava o dinheiro e a luxuria.Cobrava impostos e explorava os mais humildes.O segundo nem parecia rei. Andava de sandália no meio do povo, se vestia de forma simples e vivia no meio dos pobres. Não tinha coroa e tudo que possuia era dividido com os outros.Não cumulava bens e ensinava em todos os momentos as pessoas a viverem no amor. Ensinava o perdão e a unidade. Sabem qual era seu automóvel? Um jumentinho que nem era seu.
O primeiro rei morreu e ninguem se lembra mais dele. O segundo venceu a morte e vive até hoje no meio de nós. Este rei por amor a nós deu-nos sua vida para nos salvar. Ele quer ser rei de nossa casa, da nossa família,das nossas crianças... Vocês querem deixar este rei reinar em sua vida.

(essa é uma simples sugestão você pode melhorá-la e escolher a melhor forma de apresentá-la).


http://rcccriancauberlandia.blogspot.com




0 comentários: