SEM JESUS SOU APENAS EU..

O JUMENTINHO



Um jumentinho voltando para sua casa todo contente,
fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido,
a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão...
Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos
que passavam por ele fizeram o inverso, maltratavam,
xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada aconteceu comigo.
Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei,
fui xingado e maltratado.
Eles não me reconheceram, mamãe...
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento...
 

4 comentários:

Jonathan Cruz disse...

BELA HISTÓRIA. O CATEQUISTA QUE FAZER ESTA HISTÓRINHA NO ENCONTRO DE CATEQUESE, PODE ILUSTRAR O ENCONTRO COM ARTES FAZENDO ESTA IDEIA QUE EU POSTEI NO MEU BLOG

CONFIRA: http://blogjonathancruz.blogspot.com/2011/09/cavalinho-de-garrafa-pet.html

VAI VIRAR UM ENCONTRO E TANTO.

LINDA HISTÓRIA VAL.

ABRAÇO

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Amei...rsrs
Se nós aprendermos esta lição evitaremos muitos desgostos em nossas vidas.

Paz de Cristo!

Catequese Kids disse...

kkkkkkkk
Realmente, isso serve pra gente... Se Jesus não somos nada!!! Como disse Jesus se alguém quiser ser grande, seja o primeiro a servir!

Beijo,
Layse

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Jesus é o nosso mestre, ppor isso somos felizes! Vimte viitar e deixar um abaraço carinhoso.
Fique com Deus