5 PEDRINHAS










Escolha 5 pedrinhas, em cada uma delas escreva: ORAÇÃO, JEJUM, EUCARISTIA, PALAVRA DE DEUS e CONFISSÃO.
Davi usou cinco pedrinhas para matar o gigante Golias, veja em Gênesis 17.
Nós temos muitos gigantes para vencer. Com estas 5 pedrinhas: ORAÇÃO, JEJUM, EUCARISTIA, PALAVRA DE DEUS e CONFISSÃO lutamos contra todos os gigantes que nos querem afastar de Deus e dos irmãos. Aprenda com a vovó a jogar 5 marias e vamos brincar!


Cinco pedrinhas ou saquinhos cheios de arroz são o material necessário para a brincadeira conhecida como Cinco-marias. Este é o nome dado ao jogo em que os participantes lançam saquinhos ou pedrinhas para o alto e têm de apanhar outras do chão. Há variações de regras e etapas, mas são comuns o número de peças (cinco) e os lançamentos para o alto. 
1.Espalhe os cinco saquinhos (ou pedrinhas) no chão. O melhor jeito é jogá-los para cima e deixar cair de qualquer jeito, sem que fiquem muito longe um do outro.
2.Escolha um saquinho, jogue-o para cima e pegue outro do chão com a mesma mão. Você precisa ser rápido o bastante para conseguir pegar o primeiro na volta.
3.Jogue os que estão na mão para o alto e, sem deixá-los cair, tente pegar mais um. Continue até que esteja com os cinco na mão.
4.Agora que conseguiu, tente fazer diferente: em vez de pegar um saquinho por vez enquanto o que jogou para cima não cai, você tem que pegar mais de um por vez
.5.Comece tentando pegar dois de cada vez. Lembre-se que não pode deixar cair nenhum dos que estão na mão enquanto pega os próximos. Conseguiu? Agora tente pegar dois saquinhos na primeira vez e três na segunda. Por fim: jogue um para cima e tente pegar os quatro restantes de uma vez só!





2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Val, acabei de conhecer o blog, gostei muito das atividades e dinâmicas. Que Deus te ilumine sempre!

Kesia Lima disse...

Olá Val! Passei pra fazer uma visitinha. É sempre uma alegria visitar seu blog. Tem um selinho dedicado especialmente a você lá no meu blog. Um lindo domingo e uma semana bem abençoada! Um abraço e a paz do Senhor Jesus!