A HISTORIA DE RUTE



Havia fome em Israel. Elimeleque, Noemi e seus dois filhos, Malom e Quiliom, resolveram mudar de Belém para Moabe, onde havia mais alimento. Mas Noemi não foi feliz ali porque seu marido morreu.

Quando seus filhos estavam com idade suficiente se casaram com duas moabitas - Orfa e Rute. Todos eles moraram juntos por 10 anos. Durante esse tempo, Orfa e Rute aprenderam a amar o Deus verdadeiro. Porém vieram mais problemas. Malom e Quiliom também morreram.

Quando Noemi soube que a fome em Israel havia terminado, ela decidiu voltar para casa. Orfa e Rute decidiram ir com ela. Enquanto caminhavam, Noemi deve ter pensado que seria difícil para Orfa e Rute viverem em uma terra estranha, com costumes estranhos. Se elas ficassem em seu próprio país, poderiam encontrar novos maridos e serem felizes novamente.


Finalmente, ela lhes disse o que estava pensando. No começo nem Orfa nem Rute queriam voltar, mas depois de conversarem sobre isso, Orfa beijou Noemi, despediu-se e partiu para casa. Mas Rute pediu:
- Não peça para eu deixá-la. Onde a senhora for, eu irei. Seu povo será o meu povo e seu Deus, o meu Deus.



Quando chegaram em Belém, era tempo da colheita de cevada. Rute disse a Noemi que ela iria apanhar cereal nos campos. Em Israel era costume dos ceifeiros deixar algum cereal para que as pessoas pobres e viúvas pudessem apanhar. Rute foi pegar cereal num campo que pertencia a Boaz, um parente de Elimeleque.

- Fique em meu campo, perto de meus empregados, e ninguém a aborrecerá - disse ele. - Ouvi do quanto você tem sido bondosa para Noemi. Deus a abençoe.

Boaz fez mais para ajudar Rute. Ele a deixou comer com seus servos e disse para seus empregados deixarem cair cereal a mais para ela.

Quando foi para casa, Rute tinha aproximadamente 25 quilos de cereal.

- Onde você apanhou cereal hoje? - perguntou Noemi, surpresa.
- Na plantação de Boaz - respondeu Rute.
Noemi contou a Rute sobre um costume em Israel. Quando um homem morria sem deixar filhos, o homem mais próximo ligado a ele deveria se casar com a viúva. E quando tivessem filhos, haveria alguém para herdar os bens da família e continuar seus negócios.

Rute disse a Noemi que estava disposta a se casar com Boaz. Boaz se agradou disso.
- Porém - ele disse para ela - há alguém que é um parente mais próximo do que eu. Amanhã conversarei com ele.

Boaz foi ao portão da cidade, ande as pessoas faziam acordos de negócios. Ele se encontrou com o parente mais próximo de Elimeleque. Boaz convidou 10 homens que eram importantes na cidade para presenciar o que aconteceria.

- Rute tem umas terras para vender - disse Boaz. Se você não quiser reaver as terras, eu o farei.
- Eu as comprarei - disse o parente.
- Tem mais coisa - falou Boaz. - O parente que comprar as terras de Elimeleque também deve se casar com Rute.
- Ah, então não vou comprá-las. Eu poderia prejudicar minha própria herança.

Assim Boaz e Rute se casaram. Depois de algum tempo eles tiveram um nenê. Eles o chamaram de Obede. Obede se tornou o avô do rei Davi.


 avental para contar historia do blog da /pedagogasandramartins

RAINHA ESTER




Ester era uma jovem judia que foi escolhida pelo rei Assuero, da Pérsia, para ser sua rainha. Tinha um primo chamado Mordecai, que a criara desde pequena, pois era órfã, não tinha pais. Mordecai era judeu e, fiel aos princípios de Deus, não se prostrava perante ninguém, por isso atraiu sobre si e sobre todos os judeus que ali viviam a ira de Hamã, homem exaltado pelo rei acima de todos os príncipes, diante de quem todos tinham que se prostrar. Hamã, para se vingar de Mordecai, foi ao rei e falou-lhe do povo judeu, que tinha leis diferentes de todos os outros povos e não obedecia às ordens dadas por ele. Em razão dessa desobediência, que o rei não os deixasse ficar ali, mas que os mandasse matar. Quando Mordecai soube desta ordem, rasgou suas roupas, vestiu-se de sacos e foi para a porta do rei, mas não o deixaram entrar. Ester soube do que estava acontecendo, mas achou-se incapaz de fazer alguma coisa, pois, apesar de ser rainha, só podia entrar na presença do rei quando este a chamava. Se entrasse sem sua ordem, poderia ser morta. Mordecai mandou-lhe dizer que se ficasse calada, certamente morreria junto com seu povo, pois também era judia e lembrou-lhe que talvez estivesse ali como rainha por providência de Deus para salvar seu povo. Ester mandou então que todos jejuassem por três dias, pois assim faria também, e depois entraria na presença do rei. No terceiro dia, Ester vestiu o manto real. Então, ela respirou fundo e entrou na sala interior, onde o rei estava sentado. O rei viu Ester e ficou muito satisfeito. Ele estendeu o seu cetro de ouro e perguntou a Ester o que ela queria. Ela, então o convidou para um banquete juntamente com Hamã. Hamã já tinha mandado preparar uma forca para Mordecai. Durante o banquete, novamente o rei perguntou-lhe o que queria e ela o convidou para um novo banquete. Neste segundo banquete, perguntou o rei a Ester, outra vez, qual era o seu pedido. Então ela lhe contou tudo o que estava acontecendo, denunciando Hamã como perseguidor do seu povo. Então o rei mandou que Hamã fosse enforcado na mesma forca que havia preparado para Mordecai e que fosse revogada a ordem de matar os judeus. O rei fez um decreto que todos os judeus podiam se reunir para lutar com quem tentasse matá-los. Deus estava com seu povo. 
Assim como Deus usou a vida de Ester para salvar o povo judeu, Ele usou a vida de Jesus para nos salvar da morte. Que possamos louvar ao Senhor e agradece a Deus por Seu amor para com as nossas vidas!

 texto de miriangalli.blogspot.com





 atividades do sementinha kids.

ENSINAMENTOS DE DEUS PARA CRIANÇAS DE 5 A 7 ANOS

 imagem-isisalves.wordpress
Para melhor ensinar é preciso conhecer como as crianças aprendem e o que podem apreder em cada faixa etária. As crianças de 5 a 7 anos são como esponjas e aprendem com muita facilidade,  descreverei as informações que os pequeninos estão prontos para aprender nessa fase.

1.Conhecimento que podem adiquirir:
QUEM É DEUS:
Deus é seu Pai amoroso, quer guiá-lo, ensiná-lo, amá-lo, protegê-lo e prover todas as suas necessidades;
De algumas maneiras, você é exatamente igual a Deus. Ele tem sentimentos e pensamentos. Ele pode entendê-los. Jesus nos mostrou quem Deus é e como Ele é.
De outras maneiras você é muito diferente de Deus. Ele está em todos os lugares, Ele pode fazer qualquer coisa e Ele sabe tudo.
Jesus sempre esteve com Deus e é Deus.
O QUE DEUS FEZ:
Na Bíblia, a grande História, Deus lhe conta a respeito dele mesmo, de seu Filho Jesus e dos planos dEle para você.
Deus mandou seu Filho Jesus Cristo para morrer por você.
Deus preparou um lugar para você no céu. Jesus voltará por sua causa.

2. Sobre o Amor:VOCÊ PODE TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS
Você pode ter um relacionamento com Deus ao aceitar o que Jesus Fez por você: a salvação.
Deus quer ter um relacionamento com você.
Por meio da oração você conversa com Deus.
Você pode agradecer por tudo que fez e ainda faz por você.
Você pode pedir orientação e sabedoria a Deus.
Você, na Bíblia ou em livros de histórias bíblicas, Lê sobre Deus e seus Filho Jesus. Você pode iniciar a leitura pessoal da Bíblia e ter um tempo com Deus.

3. Sobre a vida:
VOCÊ PODE SER TUDO QUE DEUS QUER QUE SEJA
Deus tem um plano para você.
A Bíblia lhe diz o tipo de pessoa que Deus quer que você seja.
A maneira de Deus de fazer as coisas é melhor. Você pode ser tudo que Deus quer que seja ao seguir a Jesus.
Deus quer que você ponha apenas coisas boas em seu coração.
Quando você peca deve pedir perdão.
VOCÊ PODE FAZER TUDO QUE DEUS QUER QUE FAÇA:
Deus quer que você conviva com os outros cristãos tanto na igreja como na comunidade.
Deus quer que você ajude os outros e seja gentil com eles.
Deus quer que você o obedeça e siga Jesus em tudo.
Deus quer que você compartilhe e cuide bem de tudo que lhe deu: o mordomo cristão.
Deus quer que você entenda e memorize versículos da Bíblia.
Se você acha que são muitos esses ensinamentos para as crinaças de 5 a 7 anos? Experimente e tenha certeza que eles entenderão todos esses conceitos

 fonte...ensinobiblicoinfantilnani.blogspot


 imagem-virginia3a.blogspot

CAMINHO ESTREITO E O CAMINHO LARGO!!


 foto  adielxavierdacunha
Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a
vida, e são poucos os que a encontram. (Mt 7.14.)



Muita vezes não sabemos a direção seguir, Jesus nso ensina onde temos que ir, mas os caminho que teremos que trilhar vai ser dificil,o caminho que nos leva a Jesus exige de nos mtas renuncias.
E desde mto cedo as crianças tem que ter an mente e no coraçao o que nos  leva ao Pai, quando queremos levar vantagem em tudo, qdo agente se acha cheios de razão.
Quando prefirimos ir em uma festa ao ir na missa, quando deixamos de testemunhar a verdade, quando deixamos de amar, qdo quero andar como todo mundo enfim tudo que seja mais facil, estaremos indo p o caminho largo, onde so nos leva ao sofrimento, a dor.
Mas quando resolvemos seguir o caminho de Jesus , teremos dificuldades, teremos que renunciar a nos mesmo para que Jesus viva em nos, e isso não e tarefa facil, entao isso faz que mtos desistam, que parem pelo caminho e volte ao caminho errado.
Mas temos a boa noticia, Jesus espera por vc!!! Espera que a gente volte correndo aos braços Dele, pois ele te ama e quer te ver sorrindo e feliz.

       

CONFECCIONAMOS ESTE PAINEL COM EVA E FOLHA DE PAPEL DE PÃO (PARA O CAMINHO).

O CAMINHO LARGO FOI COLADO INTEIRO. JÁ O ESTREITO SÓ AS LATERAIS, PORQUE NO MEIO COLOCAMOS UMA TIRA DE PAPEL CARTÃO COM UM IMÃ NA PONTA.






DINÂMICA: O IMÃ DO PEZINHO VAI ANDANDO CONFORME PUXAMOS A TIRA (DISFARÇADAMENTE) POR TRAZ DO CARTAZ PORQUE O IMÃ VAI ATRAIR O OUTRO.
O OBJETIVO É DEPOIS DE TEREM A AULA, FAZEREM A ESCOLHA DO MELHOR CAMINHO E MOSTRAR PRÁ ELES QUE QUANDO TEMOS O ESPÍRITO SANTO, TEMOS A DIREÇÃO DO PAI QUE NÃO NOS DEIXA ENTRAR NO CAMINHO LARGO ( SE TENTAREM ENTRAR NO CAMINHO LARGO O PEZINHO VAI CAIR).
PARA FINALIZAR COLOQUE VÁRIAS PALAVRAS COMO: OBEDIÊNCIA, DESOBEDIÊNCIA, MENTIRA, VERDADE, PALAVRAS SUJAS, GLORIFICAÇÃO, GRATIDÃO, AMOR, SALVAÇÃO, MORTE ETERNA, VIDA ETERNA, ROUBO, GESTOS FEIOS, ETC. E PEDIR QUE ELES COLEM NO CAMINHO CORRESPONDENTE.



fonte /cordeiroeterno.

SERVIR AO SENHOR SORRINDO

aobradosenhor  foto

 

Servir Sorrindo 

Leitura bíblica:

“Servi ao Senhor com alegria – Salmo 100.2

- Que está Eloísa fazendo? – perguntou o Sr. José.
- Está ajudando a mamãe – disse Alfredo.
O Sr. José foi à cozinha para ver o que ela fazia. E viu que não estava ajudando muito. Estava com uma cara feia, azeda como vinagre.
- Bem, bem – disse o papai. – Alguma coisa está errada. Minha filhinha não está contente ajudando mamãe?
- Não estou não – disse Eloísa.
- Está bem – disse o papai. – Eu termino de enxugar a louça para você, se você decorar um versículo da Bíblia para mim.
Eloísa achou ótimo.
- Qual versículo da Bíblia? Perguntou Eloísa, quando o pai terminou de enxugar a louça.
- Está no Salmo 100 – disse o Sr. José – É fácil de achar na Bíblia. Procure o versículo 2.
Eloísa encontrou-o e leu: “Servi ao Senhor com alegria”.
- Como é para servir ao Senhor? Perguntou o papai como se não soubesse.
- Com alegria - respondeu Eloísa – Quando eu ajudo a mamãe eu estou servindo ao Senhor?
- Pode servir – disse o Sr. José – Mas acho que desta vez você não serviu com alegria, não é mesmo?
- Sinto muito, Desculpe – disse Eloísa – De outra vez procuro estar alegre e sorridente. Pois quero agradar a Jesus com o que eu faço.
E o pai de Eloísa ficou contente ouvindo a filha falar assim.


Para pensar:

Que estava Eloísa fazendo?
Como foi que ela mostrou que não estava contente?
Você tem servindo ao Senhor através de sua ajuda aos seus pais?

Leia também:

Salmo 100

Vamos rezar juntos:

Amado Senhor Jesus, estamos muito alegres em pensar que Tu és nosso Deus e Salvador e que nós somos Teus filhinhos. Ajuda a lembrar-nos que podemos servir-Te em qualquer coisa que fazemos. Assim até nossas obrigações tornam-se agradáveis e podemos fazê-las com alegria. Amém!

Fonte: Livro Horinhas com Deus – Vol.




foto acaokidstatyamaral



ACONTEÇEU EM AGUDOS



Aconteçeu em Agudos mais uma missa infantil, na nossa Igreja Matriz São Paulo Apostolo, a igreja tava lotada, desta vez com mais participaão das catequistas de nossa paroquia, infelismente a Maria foi embora, ela que tanto deu vida a Rafaeli, entao agora contamos com uma menina linda Yasmim que deu vida a nossa nova amiguinha Gabrieli, parabens a todas as pessoas que se empenharam para realizar esta  Santa Missa .






esta a nossa nova amiguinha Gabrieli.



e esta nossa amiga Yamim que da vida a nossa Gabrieli.

AMAR O PRÕXIMO COMO A SI MESMO!!

Serã que estamos vivendo isso hoje, estamos amando como a gente se ama, sera qeu conheçemos o nosso proximo ou somente jungamos.achei esta historinha dos tres porquinhos lindaaaaa e diferente de tudo qeu eu tinah lido olha ai vcs vão gostar ..
foto q.divertido.com.br
Os porquinhos Juca, Pipo e Lilo são porquinhos adultos e resolveram cada um construir a sua própria casa, que seria o lar de sua família, no futuro.
Juca construiu uma casa de palha e assim que terminou foi dormir, pois era o que ele mais gostava de fazer. Agora que não tinha mais a mãe por perto para lhe alertar sobre a preguiça, aproveitou e dormiu bastante.

Pipo era um pouco mais organizado e resolveu fazer sua casa de madeira e galhos de árvores, para suportar ventos e chuvas.
Assim que terminou a casa foi descansar, pois estava muito cansado




O porquinho Lilo trabalhou por várias semanas para construir uma casa forte, com um bom alicerce, paredes de tijolos e janelas e portas com fechaduras, tudo muito seguro. Sua nova casa era bonita e segura como seu antigo lar Sua nova casa era bonita e segura como seu antigo lar então quando Lilo terminou de construir convidou sua mãe para lhe fazer uma visita.





Perto de onde foram morar Juca, Pipo e Lilo morava um lobo, que eles pensavam que era mau. Mas estavam enganados, pois o lobo já estava idoso, tinha orelhas e nariz muito grandes e apesar da aparência de mau era, na verdade, um lobo bom, quieto e sem muitos amigos.
Tudo ia muito bem, até que chegou a primavera, a mais bela das estações.
Qual o problema? O problema era que Zoé, esse era o nome do lobo, era alérgico a pólen de flores. Ele costumava espirrar muito, tossir sem parar, ficar com os olhos vermelhos e ter coceiras no nariz e, às vezes, coçar todo o corpo sem conseguir parar.

Aos primeiros sinais da alergia, Zoé foi ao médico, Sr. Orestes, que lhe tratava a muitos anos. Na volta para casa, passou na farmácia, que estava lotada, e comprou o remédio.
Espirrou por todo o trajeto, seu nariz estava vermelho como um pimentão e seu corpo todo coçava. Quem o observou pelo caminho achou o lobo muito esquisito: parecia muito feio e bravo, principalmente quando tossia e se coçava sem parar.
Chegando em casa, o lobo imediatamente pegou um copo d'água e o remédio para tomar. Pegou a caixa e logo percebeu que haviam lhe dado o remédio errado na farmácia. O remédio de Zoé para alergia foi trocado por outro parecido, porém para dor de barriga.
Entre espirros, tossidas e coceiras, o lobo resolveu pedir ajuda aos porquinhos, seus novos vizinhos, pois se tivesse que ir até a farmácia iria piorar muito, pois o caminho era cheio de flores nesta época. 
Quando chegou na casa de Juca para perguntar se ele poderia destrocar o remédio, 
Zoé bateu na porta e enquanto aguardava que o porquinho atendesse, sentiu uma enorme vontade de espirrar e deu um enorme espirro, e mais outro, e outro e outro... Quando conseguiu parar de espirrar viu que havia derrubado a frágil casinha do porquinho. 
O lobo não conseguiu sequer pedir desculpas ao porquinho, muito menos explicar que precisava de ajuda, pois Juca fugiu apavorado e foi se esconder na casa de seu irmão Pipo.
Como continuava se sentindo muito mal, tossindo e espirrando, mas certo de que tomaria mais cuidado para não derrubar a casa do próximo vizinho, o lobo foi até onde morava Pipo.

Zoé chegou perto e chamou pelo vizinho. Como sua voz estava fraca e ele espirrava e tossia muito, o lobo imaginou que ninguém tinha conseguido ouvi-lo. 
Chegou mais perto e, antes que conseguisse bater na porta para pedir ajuda, começou a tossir muito, pois parecia que alguém passava uma peninha em sua garganta. Tossiu alto, muitas vezes e muito forte, para ver se a peninha parava de incomodar. Quando conseguiu parar, notou que a casa do vizinho estava demolida, e que os dois porquinhos corriam de medo dele.
O lobo ficou muito chateado pelo que tinha acontecido, mas decidiu ir até a casa do porquinho Lilo, não apenas para que eles lhe ajudassem a trocar o remédio, mas para pedir desculpas e avisar que assim que melhorasse da alergia iria ajudar a reconstruir as casas dos dois porquinhos.
Cegando na casa de Lilo, bateu na porta e esperou. Enquanto esperava, espirrou um pouco e coçou o nariz, que ficou mais vermelho ainda. Como ninguém atendeu, bateu de novo. Depois de algum tempo, apareceu na janela Lilo, que gritou:

         - Vá embora, seu lobo. Esta casa você não vai conseguir derrubar! Estamos seguros aqui, e não seremos seu jantar!

O lobo explicou então que era apenas um velho lobo doente que precisava de alguém que fosse até a farmácia destrocar o seu remédio da alergia.

         - Por favor, não consigo parar de espirrar e tossir. Meu nariz coça muito e meus olhos estão vermelhos de tanto coçar. Preciso de ajuda! Se eu tiver que ir até a farmácia, ficarei pior!
Os porquinhos ficaram desconfiados e não abriram a porta. O velho lobo pediu mais uma vez, enquanto tossia e espirrava:

         - Por favor, eu tenho alergia na primavera, preciso do remédio...
Os porquinhos observaram o lobo por alguns instantes e puderam perceber que ele parecia furioso e espirrava e tossia sem parar.
Lilo lembrou aos irmãos que não devemos julgar os outros pela aparência. Então pensaram bem e resolveram deixar o lobo entrar e ouvir melhor o que ele tinha a dizer.
O lobo agradeceu e contou que tinha essa alergia na primavera desde criança e que precisava de ajuda, pois não podia ficar sem o remédio.
Os porquinhos perceberam que o lobo não era mau como pensavam e, apesar do aspecto esquisito, parecia ser muito legal.
Pipo, então, foi rapidamente até a farmácia e trouxe o remédio certo para Zoé. O lobo tomou o remédio e logo começou a se sentir melhor. Ele agradeceu muito a ajuda, pediu desculpas pelo susto que deu nos porquinhos e prometeu ajudar a reconstruir as casas deles.

Todos riram muito quando ele contou que seu apelido quando criança era ATCHIM, como o anãozinho da Branca de neve.
Lilo serviu suco de frutas para todos e eles se sentaram na biblioteca, longe do pólen das flores, para conversar, começando ali uma grande amizade.

Os porquinhos sempre contam essa história aos seus filhos para que eles percebam que não devemos julgar alguém pela sua aparência física, pois podemos nos enganar sobre a pessoa e deixar de conhecer um novo amigo. Além disso, Juca e Pipo aprenderam que quando temos que fazer algo, é importante fazer com carinho e dedicação, como sua mãe sempre lhes ensinara, pois trabalhos mal-feitos podem acabar como as suas casinhas, que tiveram que ser 

reconstruidas, desta vez com menos preguiça e mais cuidado.

         História adaptada do clássico original "Os Três Porquinhos" do autor Joseph Jacobs


Fonte:searadomestre.com.br/

OVELHA PERDIDA PARA CRIANÇAS



Baseado na Parábola da Ovelha Perdida em Lucas 15:3-7

(Leve uma ovelha de pelúcia e um galho seco onde a ovelha possa ficar presa.)

(Faça o balido de uma ovelha: bé, bé, bé...). Seu nome era Floco de Neve. É uma história que uma pequena ovelhinha. Ela morava junto com sua família: a mamãe ovelha e talvez seus irmãos e muitos outros amigos e parentes.

Mas onde Floco de Neve morava era uma região deserta. Não tinha água, nem grama, só areia. Por isso, logo que o sol aparecia lá no horizonte , o pastor abria a porteira e chamava suas ovelhas. Elas iam saindo uma a uma e faziam uma fila atrás do pastor.

Então eles caminhavam por muito tempo. Subiam e desciam morros, atravessavam estradas e caminhos e, finalmente, quando Floco de Neve não agüentava mais de fome, chegavam numa campina verdinha. O pastor parava e se assentava na grama, enquanto suas ovelhinhas comiam muita grama até a barriga ficar cheia. Então, elas deitavam na relva macia e dormiam felizes ao sol.

Mais tarde, quando acordavam, Floco de Neve e outras ovelhinhas ficavam brincando perto da sombra de uma enorme árvore. Depois comiam bastante outra vez e, no final da tarde o pastor as chamava de novo. Ele as levava até um riachinho onde todas bebiam muita água fresquinha e de lá, voltavam para casa. Quase sempre chegavam quando já estava escurecendo, para dormir no curral.

Um dia, enquanto as ovelhinhas bebiam água para voltar para casa, Floco de Neve, quis conhecer melhor aquele lugar. Ela se afastou só um pouquinho do rebanho e viu um monte. Subiu correndo e de lá de cima viu o céu azul, viu as montanhas do outro lado, viu algumas campinas e uma estrada. Ficou só um pouquinho ali e, quando ia descendo, não se lembrava mais qual o caminho. Começou a balir (bé, bé, bé) Mas ninguém a escutava.

Rapidamente escureceu e um vento forte e gelado começou a soprar. Floco de Neve estava com medo e procurou um lugar para se abrigar; foi quando escorregou e caiu. Caiu até ficar presa num galho que a machucava. Tinha medo de se mexer e cair mais ... mas seu corpo doía!

Pobre Floco de Neve! Estava perdida, com frio, com medo e não sabia mais voltar para casa. Começou a balir, balir até ficar rouca. Porém, havia ninguém para escutá-la. Ou havia? De repente, no meio do escuro da noite ela viu a fraca luz de um lampião que se aproximava. Sentiu duas mãos puxando-a para cima e alisando seu pelo, abraçando-a e apertando-a contra o peito, enquanto falava-lhe mansamente.

Sabem quem era? Isso mesmo! O pastor. Ao guardar as ovelhas naquela tardinha, ele sentiu a falta de Floco de Neve. Fechara muito bem a porta do curral e correra de volta procurando sua pequenina ovelha.

Jesus contou esta história e disse que Ele é o Bom Pastor. Por isso, quando você se sentir perdida, quando desobedecer, lembre-se que Jesus, o bom Pastor, ainda a ama e a quer de volta bem pertinho dEle!

Vamos agradecer-Lhe por seu interesse por nós.



  fonte...ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com




Viram que lindos esta ideia do cantinho ludico de contar a estorinha para as crianças.



A OVELHA PERDIDA





Deus nos am deuma forma toda especial, de forma unica, apesar de nosso defeitos de nossa atitudes Deus ama, porqueDEUS  ê AMOR.

ELE deixou isso muito bem claro an passagem da parabola da ovelha perdida quando o pastor voltando para casa viu que faltava uma ovelha.
O pastor conheçe as suas ovelhas, sempre tem aquelas que são mais atentas, mais observadoras  rsrs tambem tem aquelas que não estão nem ai pois quando o pastor da a direção, ficam olhando para o lado para foto rsrs como esta ovelhinha ou então se importando consigo mesmo como a ovelhinha que esta comendo ali , pensando so nela, ou então como as outras la tras, sentadinhas mas pensando somente nas proprias vidas.





Mas assim como o pastor se elouqueçe ao ver que uma ovelha não voltou, Deus tambem fica louco por uma pessoa que que se afasta Dele, e corre de encontro a esta pessoa, deixa as outras pessoas guardadinhas, e sai a procura daquela perdida.

Como o pastor anda atras da ovelha dia e noite, Deus tambem espera dia e noite para encontra novamente aquela pessoa que tanto Ele ama, pois Ele a ama de tal maneira que para nos seria impossivel medir este amor, um amor que n tem nada em troca, um amor que constroi, que anima, que afaga , que liberta que nos da a vida eterna.




E  como o pastor fica contente em encontrar a ovelha perdida, muito mais se alegra Deus com um filho perdido que volta para o colo Dele, Ele n quer saber por onde andou, porque esta ferido, Deus quer amar e curar tuas feridas, dar muitos beijos abraços em vc....ELE TE AMA, HOJE AGORA E SEMPRE ENTÃO SE ABRA PARA SENTIR ESTE AMOR QUE VEM DELE HOJE PARA VC!!!

OS 5 MANDAMENTOS DA IGREJA

Temos que reforçar a cada grupinho tb os mandamentos de nossa Igreja Catolica Apostlica Romana, pois mtas vezes as crianças esqueçem que certas coisas sao obrigações então vamos la fiquem atentos.



  1.  Ouvir a missa inteira aos domingos e festas de guarda.
foto rcc uberlandia.


2. Confessar se ao menos uma vez por ano.

foto batistabras.


3.Comungar ao menos uma vez pela Pascoa da Ressusreição.

foto.pãozinho do ceu.

4.Jejuar e abster se de carne, quando manda  a Santa Mãe Igreja.


foto .ribeirodagua.

5. Pagar o dizimo seguindo o costume.


foto.paroquiacarubas.

OS 10 MANDAMENTOS

Vamos la crianças gravar os 10 mandamentos, vamos lembrar um pouquinho, Deus viu que as pessoas que caminhava com Moises rumo a terra prometida estavam sem direçao, entao Deus chamou Moises e deu a ele os 10 mandamentos que deveriam seguir para chegar ao ceu.
Então estas leis serve pra hoje tambem, pois Nosso Deus e o mesmo de ontem, de hoje e de amanha, não podemos mudar a lei segundo nossos desejos e vontades entao vamos la ...achei estes desenhos lindos e bem explicadinho para a agente entender.


                                            
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS





 NÃO  TOMAR SEU NOME EM VÃO.


GUARDAR OS DOMINGOS E FESTAS.

 HONRRAR PAI E MÃE.

  NAO MATAR.

NÃO PECAR CONTRA CASTIDADE

NAO ROUBAR.


NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO


NÃO COBIÇAR A MULHER DO PROXIMO



NAO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS.




 Fonte das figuras Sementinha Kids e /atividadesevangelicas.blogspot.com