PRESÉPIO COM MATERIAIS RECICLAVEIS




PERSONAGENS: Todos foram feitos com materiais também reutilizados. Os personagens foram desenhados e cada um tem sua peculiaridade:

JOSÉ: Pintura com tinta de tecido, túnica de TNT e cajado feito com EVA marrom.

MARIA: Também o mesmo modo de pintura. O véu foi aplicado após a pintura e fixado com cola quente.

VACA: Papel camurça e EVA.

OVELHA: EVA e acrilom.
JESUS: Foi utilizado um boneco envolto em TNT e amparado por uma caixa de papelão para obter a altura desejada.

ANJO: Crepon fantasia, fita decorativa, papel laminado, acrilon e estrelinhas para as asas.

É importante frisar que para o acabamento do "chão" do presépio e encobrir os detalhes ( Apoios dos personagens para que estes ficassem em pé), foi colocado serragem grossa. Para que a serragem não caia, foi colocado um forro de TNT na cor da serragem. contornando a cerca.




FORRO E ACABAMENTO:

Após a pintura e secagem, forrar o restante da estrutura. Neste caso, utilizei os papéis que estavam disponíveis dando o acabamento necessário. Foram utilizados pápéis 40 k azul marinho dos lados, papel camurça ao fundo e na parte de trás, novamente 40k azul marinho.
No teto, pedaços de cartolina dupla face marrom, complementando as arestas com serragem fina fixadas com cola branca. O acabamento da frente, EVA fantasia. Mas tudo pode ser modificado dependendo dos materiais disponíveis. Afinal, o objetivo é gastar o menos possível reutilizando materiais. Na parte da frente, foi moldado uma cerquinha utilizando pedaços de papelão e pintados com tinta branca guache.



JORNAIS E GOMA: Estes ítens servirão para forrar as laterais do presépio e auxiliar na firmeza, bem como dar o acabamento para que as ripas não fiquem expostas. É aconselhável que mesmo antes de montar a estrutura, já coloque os jornais picados de molho em água. A quantidade de jornais também dependerá do tamanho do presépio. A goma, feita de farinha de trigo ( colocar a farinha com água em uma panela até que fique cremoso como mingal), servirá para fixar o jornal.
Após duas horas, ou ao final da estrutura montada, triturar o jornal no liquidificador em pequenas quantidades e ir colocando no escorredor para tirar o excesso de água. Pincelar a lateral a ser trabalhada e ir moldando os bolinhos de papel nela. Não deixe a espessura muito grossa, pois poderá pesar demais e também comprometer o formato da estrutura.



CAIXAS DE PAPELÃO E RIPAS DE MADEIRAS: Para montagem da estrutura do presépio. A quantidade de caixas dependerá do tamanho do presépio. Para colar, foi utilizado cola quente. As ripas servem para melhor firmeza da estrutura e deverão encontrar-se ( fixei as madeiras com grampeador de parede e cola quente também e só foram colocadas no fundo e dos lados.

http://meneguelly.blogspot.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

After we look at the word the idea of really like, installing relation to an intimate connection together with yet another, yet for a experience that is definitely engendered should you have miltchmonkey a better marriage on your own too -- or even just to be a feeling of better unity family members or even man , that becomes substantially more extra ordinary that all anybody wants in your daily course will be like.

Anônimo disse...

Hello there I am so delighted I found your web site,
I really found you by accident, while I was looking on Askjeeve for
something else, Anyways I am here now and would just like to
say thanks for a tremendous post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don't have time to look over it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the great job.

Feel free to visit my blog; Michael Kors Store

Anônimo disse...

Outstanding post however I was wondering if you could write a litte more on this topic?
I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Kudos!

Also visit my blog; コーチ

Anônimo disse...

It's going to be ending of mine day, however before finish I am reading this great piece of writing to improve my experience.

Look into my blog :: コーチ