QUARESMA TEMPO DE CONVERSÃO

Quaresma, tempo de conversão.
 Aproveitemos esta quaresma para nos aproximarmos mais de Deus e vivermos como verdadeiros cristãos. 
Quatro grandes linhas de acção a serem praticadas não só na quaresma mas em todos os dias  da nossa vida



A esmola – é bom que entendamos que não é somente dar uma esmola, mas dar-se aos outros, aqueles que mais necessitados. Ao mesmo tempo é um ser solidário com as preocupações e necessidades dos outros:


2) Penitência – um tempo favorável para arrepender-se e reconhecer a misericórdia de Deus. “Se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas” (Mt 6, 14-15); 


3) A oração – aprender a orar com a Palavra Santa, para assim reconhecer e aceitar a vontade de Deus na sua vida. Tempo para orar na sua história buscando aqueles momentos que Deus te levava nos ombros, como a ovelha perdida.



 4) Por último o jejum – é uma das praticas quaresmais que muitos de nós pecamos, nos colocamos com uma cara de pena, com semblante de coitado. Não é nada disso o que nos diz sobre o jejum, tal como nos diz a Sagrada Escritura, devemos demonstrar alegria: “Quando jejuardes, não fiqueis de rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para figurar aos outros que estão jejuando. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa.



0 comentários: