AVORE DE NATAL DE GARRAFA PET


Veja o passo a passo da árvore de natal com garrafas PET. Bem genial, fácil e barato, além de ecologicamente correto. 1º PASSO:Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde (tipo guaraná antártica de 2 litros). Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.  2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.  veja foto abaixo:  3º PASSO: Com cuidado utilize um vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: Segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrrugar muito (senão ela vai encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00cm a cada passada de vela (fazendo um movimento pra cima e pra baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até dá um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet. Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, consequentemente quanto mais garrafas utilizar maior será a sua árvore de natal. Observe: Na foto usei uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passei um cano de ferro enchendo no interior da pet de argamassa, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão.  Para encaixar as garrafas, cortadas e passada na vela. Vá encaixando uma a uma no cano. DICA: No final da árvore (ou melhor no ápice da sua árvore corte garrafas menores de 1,00 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.(bolas, pisca-pisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..) 
Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Como base na minha ÁRVORE (na foto) usei 35 garrafas pet para um tamando de 1,20m aproximadamente.


FONTE http://ajudantedaarte.blogspot.com

4 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Val quando eu dei aula ano passado eu fiz uma árvore dessa com minha turma. Nós íamos fazer uma feira cultural com reciclados daí eu pensei, fenal de ano então vamos fazer algo de natal. Eu até vou ver se pego a foto aqui e faço uma postagem lá em meu blog juntamente com o link de sua postagem ok?

Abraço

Jonathan Cruz disse...

Fiz a postagem confira aqui

http://blogjonathancruz.blogspot.com/2011/11/arvore-de-natal-com-garrafa-pet.html

Espero que goste.
Abraço

Anônimo disse...

Gostei muito da dica da árvore que eu encontrei em seu blog graças ao posto do Jonathan. Parabéns por nos ensinar a fazer algo legal.
Abraços

Anisio disse...

Interessante, vamos duplicar á nossa comunidade e a quem mais aderir uma criatividade simples e inteligentíssima.