O Ministério para as famílias no Grupo de Oração





O Ministério para as famílias no Grupo de Oração
1) “Ministério”, um serviço.
Ao iniciarmos esse assunto que muitas vezes gera certa inquietação dentro dos grupos de oração com relação aos ministérios de estado de vida, é importante reafirmar que todo ministério dentro da Igreja e na Renovação Carismática Católica é um “serviço”, ou seja, um trabalho que é desenvolvido, no grupo de oração, através do grupo de oração, para o grupo de oração. Diante dessa realidade, queremos deixar bem claro que o ministério para as famílias na RCC não vem criar grupos de oração para casais, mas levar os casais e toda a família para os grupos de oração já existentes.
A ação de todos os ministérios dentro do grupo de oração gera a chamada ministerialidade orgânica que nos tempos atuais tem sido tão falada em nosso meio, ou seja, todos juntos, formamos um serviço em favor do Reino de Deus, em favor de todos aqueles que freqüentam nossos grupos de oração.
A busca da ministerialidade orgânica, desse trabalho em unidade com todos os ministérios em favor do grupo de oração, deve ser a meta fundamental de todos os núcleos de serviço dos grupos de oração, por isso o ministério para as famílias também deve ter o seu casal representante em cada núcleo de serviço, pois estamos todos à serviço do mesmo.
Ministério para as crianças no GO:
Á partir desse ano, o ministério para as crianças na RCC ganhou corpo próprio, sem perder o seu vínculo com o ministério para as famílias, pois fica difícil pensar em crianças sem seus pais ou responsáveis. Nossa meta é que todos os grupos de oração montem suas equipes de evangelização para as crianças.
Sabemos que em muitos lugares elas já estão presentes, mas que em outras realidades precisam ser implantadas. O ministério para as crianças já está estruturado e com formação adequada para todos os servos que irão trabalhar com as crianças numa linguagem evangelizadora específica para esse estado de vida. A coordenação do grupo deverá através de oração e discernimento escolher pessoas que tenham carisma para trabalhar com as crianças, não apenas para cuidar dos pequenos, mas para um trabalho evangelizador em favor das crianças, enquanto seus pais são evangelizados no GO. Os grupos de oração podem e devem cobrar essa formação para os seus ministeriados junto às coordenações diocesanas, estaduais e nacional, nesse serviço de formação do futuro da renovação, pois nossas crianças hoje, serão os líderes no futuro na RCC.
fonte  http://www.familiasonline.com.br/


1 comentários:

Catarina disse...

Val,
Seu trabalho é muito lindo!!
Tem um docinho pra você lá no meu blog. Bjos
Catarina