São Pedro e São Paulo




São Pedro e São Paulo




Neste dia, 29, a Igreja celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos. Pedro, primeiro Papa e pedra da Igreja; Paulo, servo de Jesus Cristo (Rm 1,1) e apóstolo por excelência.

Segundo o Papa Bento XVI os apóstolos Pedro e Paulo, são o “fundamento da Igreja”.

“Os dois Santos padroeiros de Roma, mesmo tendo recebido de Deus carismas e missões diferentes, são ambos fundamentos da Igreja una, santa, católica e apostólica, permanentemente aperta à dinâmica missionária e ecuménica”, afirmou Bento XVI.

Antes de rezar o Angelus com os fiéis presentes na Praça de São Pedro, em Roma, Bento XVI falou da festa litúrgica deste dia 29 de Junho, começando pela profissão de fé de Pedro diante de Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16,16).

“Não se trata de uma declaração fruto de um raciocínio, mas de uma revelação do Pai ao pescador da Galileia”, disse o Papa. “Simão Pedro é tão próximo ao Senhor que ele mesmo se torna uma rocha de fé e de amor sobre a qual Jesus edificou a sua Igreja”, acrescentou.

Bento XVI recordou que o Apóstolo “difundiu o Evangelho com a Graça divina, semeando a Palavra de verdade e de salvação no meio dos povos pagãos”.

Que a exemplo de Pedro, sejamos rocha firme da Igreja, na qual Cristo edifique seu povo através da fé e do amor, para que sem medo sirvamos a Cristo e "como é santo este que nos chamou, tornemo-nos também santos em nossos comportamento, pois está escrito: Sede Santos porque eu sou santo" (1Pd 1, 16). Que por intercessão de São Paulo, assumamos nossa missão de pregar o Evangelho e com ele um dia termos a graça de dizer: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé" (2Tm 4,7).

Oremos. Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
São Pedro e São Paulo rogai por nós!

0 comentários: