Joio e o trigo Atividades 3



Separando grãos: - leve 1 pacote de grãos misturados e peça às crianças para separarem em montes de acordo com o tipo do grão (você pode misturar milho, feijão, grão de bico, soja, canjica, arroz, etc...)
Depois que elas separarem pergunte: foi fácil separar os grãos?
Assim como vocês separaram certinho os grãos, Deus também conhece o trigo e o joio e vai separar o trigo do joio (as pessoas que amam a Deus das pessoas que não amam).
O joio será queimado.
O trigo será recolhido ao reino dos céus.

Ao evangelizador:
Aprendemos na parábola, do trigo e o joio, que em uma plantação há dois tipos de planta que crescem juntas e são, num primeiro momento, muito parecidas.
Só quando o trigo forma espigas, é possível distingui-lo do joio.
Assim também, muitas pessoas parecem pertencer ao reino de Jesus. Podem ser até pessoas boas, honestas, corretas, boas donas de casa, bons chefes de família, bons filhos...enfim, a tendência é pensarmos que tais pessoas pertencem ao reino de Deus.
Mas não é isso que a Bíblia ensina.
Para pertencer ao Reino de Deus é preciso nascer da boa semente... é preciso receber Jesus! Aceitar seu senhorio. Assim, você será "plantado" no reino de Jesus.
Jesus afirma na parábola que haverá um dia de colheita quando o Senhor permitirá que o joio seja separado do trigo. Antes disso, eles crescerão juntos normalmente.
Neste mundo em que vivemos, há trigo e joio convivendo simultaneamente e pacificamente. Mas haverá um dia em que Deus julgará todas as coisas.
Ninguém sabe o dia nem a hora em que acontecerá a colheita. Pode ser hoje, amanhã, daqui alguns meses, anos...não sabemos, mas as evidências da Palavra nos mostram que esse dia está próximo.
Por isso, não perca tempo!
Ministre nas vidas dos pequeninos para que haja salvação. Lembre-se: a igreja (você) existe para ganhar vidas e levá-las a um crescimento genuíno.
Ore, clame, se esforce, dê o seu melhor!
Creia sempre que Jesus, o nosso Salvador, nosso Deus, nosso Senhor irá nos moldar, equipar e ensinar. Deixe que Ele faça de você o melhor professor, a pessoa que pode ser alguém 
por meio de quem Ele pode produzir fruto eterno na vida das crianças

  fonte sementeagapecampinas.

1 comentários:

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Olá Val,

Que bom que deseja se unir a nós!
Será uma alegria!!!
Confira nossas regrinhas!
http://catequesenanet.blogspot.com/2011/06/vamos-divulgar-seu-blog_29.html

Te aguardo!