CELEBRANDO PENTECOSTES COM AS CRIANÇAS !!!!




    Hoje um dia muito especial para nossa igreja, celebramos o dia de Pentecostes. 


Quem saberia dizer-me que é Pentecostes?

Pois hoje eu vou contar tudo cretino pra vocês. 

Depois que Jesus morreu os apóstolos e aqueles que também o seguiam, junto a sua mãe Maria ficaram todos juntos dentro de uma casa rezando, rezando muito para que tivessem coragem de enfrentar o mundo e falar do que havia conhecido, ouvido e testemunhados sobre Jesus, mas faltava-lhes ânimo , motivação para isso pudesse acontece 

Aconteceu que, um dia, enquanto estavam orando, veio um vento muito forte que abriu as janelas e entrou pela casa trazendo línguas de fogo que vinham do céu e a todos que essas línguas tocavam, elas causavam um despertar, dando a eles coragem, motivando-os a falar de Jesus aos outros. E o mais impressionante crianças, é que eles começaram a falar em diversas línguas, coisa que antes ele não faziam.

Desta forma, todos criaram coragem e saíram pelo mundo falando de Jesus , testemunhando tudo que viram e ouviram dele .

A essa vinda do fogo, sobre os discípulos de Jesus, chamamos de Pentecostes que foi a “descida do Espírito santo sobre eles”. 

Pentecostes então é a descida do Espírito de Deus sobre os apóstolos.



Hoje aprendemos crianças, que pentecostes foi a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. Mas não é só sobre os apóstolos que o Espírito Santo desce não. Ele desce sempre sobre nós.

É ele que nos enche de coragem, de fé, de amor, de vontade de sempre estarmos unidos em Deus, na partilha, na alegria e em tantos outros dons.

Só, crianças, que o encardido, aquele nosso inimigo e de Deus também, encheu nosso mundo de coisas que nos fazem esquecer os presentes de Deus. Ele nos envia também línguas de pecado, cheias de mentira, de fofocas , de desobediências , de raivas , de desunião , de fraqueza , de tantas outras coisas que nos parecem tão simples que nos contaminam com o erro e nos enche de covardia .

Por isso, precisamos pedir a Deus que nos afaste desse pecado, desse mal que aflige nosso coração e nos faz sofrer, 
fazendo sofrer o nosso irmão também. Peçamos perdão cantando e recebendo do Espírito de Deus seus dons distribuindo-os entre os nossos irmãos também.

FONTE.catequesecatolicajc.blogspot






2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa parabéns, me ajudou demaisssss!

Daniele disse...

Querida Pentecoste não é a descida do Espírito Santo e sim uma das festas do povo de Deus. O Espírito Santo desceu sobre os discípulos num dia em que estavam reunidos para a festa de Pentecoste (festa da colheita).

Abraços