OS DISCIPULOS DE EMAUS



EVANGELHO LUCAS 24, 13-35


À caminho para Emaús, Jesus se junta aos dois discípulos, mas eles não o reconhecem.
Os discípulos de Emaús nos ajudam a refletir sobre tantas situações. Ao caminhar com Jesus, demoram para reconhece-lo. Não porque Jesus estava diferente, mas o olhar dos discípulos não conseguia ver para além das aparências.
O olhar da FÈ não estava tão apurado.
E só depois de um gesto de Jesus é que conseguem compreender e reconhecer.
Será que esta situação não acontece conosco??? pode ser que em algum momento Jesus estivesse ao nosso lado em situações alegres, dificeis e traumáticas, mas por várias razões nós não o reconhecemos.
Pode ser que o olhar de alguem, uma palavra amiga, um sorriso, uma companhia de alguem que nós dá forças, um gesto por menor que seja , sejam a inspiração que Jesus encontrou de estar junto, perto de nós... e nós nem percebemos.
Depois dos momentos dificeis em nossas vidas, podemos dizer:" E NÂO È QUE EU ESTAVA TENDO FORÇAS E NÂO SABIA DE ONDE ELA VINHA?" Deus se manifesta a todo instante em nossas vidas basta ter olhos e corações abertos para acreditar!!!
OLHE AO SEU REDOR..OQUE VÊ??
UM SORRISO? UM OLHAR? UMA PALAVRA AMIGA? UM PASSARINHO?? UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO ?? UMA FLOR? A BRISA?? O SOL?? A CHUVA??
È DEUS MEU IRMÃO...QUERENDO QUE VC O VEJA...QUE VC O AME, QUE VC APENAS O OLHE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO!!!!!!!!!


Lê o texto bíblico Lucas 24, 13-35. Arranja um dado, dois marcadores e joga o seguinte jogo. Parte de Jerusalém e, parando sobre as casas ilustradas, lê o que representam e o que fazer. Vence quem voltar primeiro a Jerusalém, passando por Emaús.



1 comentários:

A. Resende disse...

É uma passagem belíssima esta da caminhada de Jesus com os discipulos de Emaús. Amigo que sente o peso da sua dor, da sua doença ou do seu pecado, ore e encontrará resposta e alívio no Senhor.
Experimente rezar assim, refletindo bem:
“O Senhor carregou sobre si as tuas dores e os teus pecados. Ressucitou e caminhou ao entardecer com os discipulos de Emaús, e estes sentiram a plenitude do amor, da saúde, da alegria e da paz. Caminha com o Senhor e os discipulos de Emaús, e, também, tu sentirás a plenitude do amor, da saúde, da alegria e da paz.
O Senhor não quis partir logo para o Pai depois de ressuscitar, sem antes estar com aqueles por quem deu a sua vida, fazendo, desse modo, transbordar a taça do seu amor e operando o milagre da transformação humana. Naqueles discipulos e com aqueles discipulos também tu caminhavas com o Senhor. Crê e, assim, serás curado, deixa-te inundar do amor do Senhor, sente como os discipulos de Emaús, e terás saúde, alegria e paz. Desçam todas as bençãos do Senhor sobre ti, fica curado”. De seguida, reze, ainda, o Pai-Nosso, a Avé-Maria e a Glória (ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo). Diga três vezes esta oração em três dias seguidos, com muita fé, e saiba que o Senhor virá ao seu encontro e terá misericórdia de si, operando a sua cura do corpo e da alma.
Confie no Senhor, e ele operará a transformação da sua vida.A Ele toda a honra e glória são devidas.