A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO







Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível". (Mc 10:27). Às vezes a nossa fé é limitada! Não cremos totalmente naquilo que realmente Jesus pode fazer por nós. Professor, creia no Deus do impossível!
Ler: João 11: 1-45



APLICAÇÃO: Enfatizar a necessidade de demonstrar amor e ser unido com os irmãos.

Quem aqui da classe tem irmãos? Vocês gostam de seus irmãos? Brincam com eles? O que vocês fazem? Certamente devem ter muitas histórias para contar de coisas que já fizeram com seus irmãos. Quem quer contar uma história que já aconteceu com você e seus irmãos?
Hoje, a nossa história começa com algo muito triste, mas tem um final feliz. Vamos saber o que aconteceu com os três irmãos: Marta, Maria e Lázaro?
Esses irmãos amavam muito a Jesus e seguiam Seus ensinamentos. Jesus também amava muito cada um deles. Lembra-se que Jesus gostava de ficar na casa deles em Betânia:
Certo dia, Lázaro ficou muito doente, Marta e Maria pediram para algumas pessoas procurarem Jesus, para que Ele fosse ao encontro de Lázaro e o curasse daquela doença,
As pessoas foram ao encontro de Jesus, que estava em outra cidade, e contaram que Lázaro estava muito doente. Jesus demorou ainda dois dias naquela cidade para depois ir ao encontro de Lázaro e de suas irmãs Marta e Maria.
Quando Jesus chegou. Lázaro já havia morrido e suas irmãs estavam chorando muito, Como disse no começo da nossa história, esta é a parte triste. Mas a história de hoje ainda vai mudar de tristeza para alegria. Vamos ver o que aconteceu?
Marta disse a Jesus que, se Ele estivesse chegado antes, Lázaro não teria morrido. Sabem o que Jesus respondeu para ela? Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Jesus disse isso porque ia fazer uma coisa muito especial por Lázaro. O que será?
Quando Maria chegou perto de Jesus, disse a mesma coisa que dissera a Marta. Jesus, vendo o sofrimento delas, também chorou porque amava aquela família.
Depois, Jesus pediu que Lhe mostrassem o lugar onde Lázaro estava sepultado e foi até lá. Ao chegar, pediu que tirassem a pedra do túmulo e logo Marta disse: “ Senhor Jesus, nosso irmão está sepultado já faz quatro dias”. Jesus orou e depois disse: “Lázaro, vem para fora”. E o milagre aconteceu – Lázaro viveu de novo, e veio para fora! Que maravilha!
Todos ficaram muito felizes com a ressurreição de Lázaro, e todas as pessoas que estavam perto de Marta e Maria creram no Senhor Jesus e no milagre que Ele realizou. A história de Lázaro nos lembra também que Jesus morreu e ressuscitou para nos dar uma vida diferente – a vida eterna. Todos aqueles que aceitam a Jesus como Salvador têm vida eterna.
Deus criou a família com o objetivo de união, de amor, de colaboração, de amizade. É muito bom ter a uma família que se ama e , principalmente, que serve ao Senhor. Isso acontecia na família de Marta, Maria e Lázaro.
Como é bom ver que estes irmãos se amavam e juntos amavam a Jesus.

O que você pode fazer para mostrar que ama seu irmão? Que tal começar amostrar amor deixando-o brincar com seu brinquedo favorito? Ou ajudá-lo a fazer algo que o papai ou a mamãe pediu para que ele fizesse.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (11)






Créditos: Tia ALE..

0 comentários: