MISSA INFANTIL 5 DOMINGO DA QUARESMA .A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO


Acolhida
Comentarista:Hoje estamos aqui  reunidos para celebrar  mais uma missa, mais um encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo vivo na Óstia Santa.
Hoje vamos ver como Jesus tambem sentiu a morte a morte do amigo dele o Lazaro,
Fantoche :. mas Jesus crianças nos fala hoje que estaremos com Ele no paraíso, que não morreremos e sim adormecer para acordar juntinho com Jesus.
Comentarista: Isso mesmo viu!!! Jesus estará com nós ate o fim,a certeza que nunca estaremos  sozinhos..em pé com muita alegria vamos receber o nosso celebrante.

Ato penitencial. Levar papel manteiga preto cortadinho 20 por 20.

Estão vendo este papel na mão de vcs balançem  ele, ouviram o barulho que ele faz? então este barulho é o mesmo barulho que o pecado faz em nossa vida e atrapalha a gente de ouvir a voz do Senhor. Entao agora amasse este papel lembrando e pedindo perdão de teus pecados, lembre se do pecado da preguiça, das faltas na missa, das vezes que n fui compreensiva com meu amiguinho, desobedeci meus pais, vai amassando, agora abre o papel  devagar para n rasgar, ta vendo estas marcas?  foram teus pecados que foram perdoados, então agora balançe este papel novamente, viram não fez mais barulho, isso aconteceu pq vc se arrependeu e está de ouvidos e coração abertos para receber Jesus… cantando o nosso canto…


 Liturgia da palavra.

Hoje as leituras estão muito bonitas, mas para a gente ouvir e prestar bem atenção vamos limpar nossos ouvidinhos, com o nosso cotonete que esta no nosso bolso, vamos la?agora o outro…então agora estamos preparados p ouvir..



 Evangelho
Hoje no evangelho  vamos ver que Jesus se compadeceu de Marta e Maria, chorando junto com elas a morte de Lázaro, e Jesus se compadece dos nossos sofrimentos também , mas deixa a certeza, que com Ele alcançaremos a vitória.


Perguntinhas para o fantoche fazer para o padre.

1.     Quando Jesus viu a tristeza de Maria e Marta, o que Jesus fez?
2.     Por que Marta não queria que eles tirassem a pedra da entrada do túmulo?
3.     O que Jesus falou para Lázaro?



 OBS.Esta liturgia eu montei para usar aqui em Agudos na missa, está bem simples rsrs é a 1ª que estou  montando.

1 comentários:

JARDIM DA FÉ disse...

OI,VAL VIM TE CONVIDAR PARA SER TAMBÉM UMA SEGUIDORA ,POIS NOTEI QUE VC AINDA NÃO É.FICAREI FELIZ SE FOR.BEIJOS CRIS