Lázaro, Venha Para Fora!


Jesus sempre faz o que é melhor para nós.


            Jesus têm três amigos especiais – Maria, Marta e Lázaro. Um dia, Lázaro fica muito doente e suas irmãs mandam chamar Jesus, mas Jesus não vem imediatamente. Lázaro morre. Quando Jesus chega, Ele ressuscita Lázaro. Então, Maria, Marta e Lázaro ficam felizes novamente, e todos ficam sabendo que Jesus é o Filho de Deus.
 Por sua graça, Jesus trouxe Lázaro de volta à vida e o devolveu para sua família. Ele faz o mesmo por nós quando aceitamos Seu dom da graça – Ele nos dá nova vida e nos recebe de braços abertos em Sua família. Jesus faz o melhor por nós. Algumas vezes não acontece do jeito que queremos, mas Seu plano é sempre o melhor.








ATIVIDADES 



Escolher uma ou mais atividades que se adaptem melhor à situação da classe. 
  1. Enrolar
    Com papel higiênico ou lençol, permitir que as crianças se revezem ao enrolar umas às outras da cabeça aos pés. Ter cuidado para não apertar muito e prejudicar a respiração.
  2. Dar tempo para respostas. Vocês sabem que há histórias na Bíblia em que pessoas enrolavam outras assim? Hoje nossa história é sobre um homem que foi enrolado em panos. Suas irmãs estavam tristes. Mas Jesus sabia alguma coisa que elas não sabiam. 
  3. JESUS SEMPRE FAZ O QUE É MELHOR PARA NÓS 
  4. Luvinha de Dedo
    Com antecedência, fazer cópias das luvinhas de dedo para cada criança e recortar.
    Colocar as luvinhas no dedo das crianças e prender com fita adesiva. Guardar as luvinhas para serem usadas no Vivenciando a História e Verso Para Decorar. 
  5. Dar tempo para respostas. Quais são os nomes das pessoas de suas luvinhas? Mostrem-me como movimentá-las. Maria, Marta e Lázaro eram pessoas reais, um irmão e duas irmãs. Hoje, nossa história é sobre eles. Maria e Marta estavam tristes, mas Jesus sabia o que fazer A mensagem de hoje é:

    JESUS SEMPRE FAZ O QUE É MELHOR PARA NÓS.
  6. Oração
    Fazer uma oração simples como: Querido Jesus, por favor ajuda-nos a confiar em Ti, não importa o que aconteça. Nós Te agradecemos sempre por fazeres o que é melhor para nós. Amém. 


0 comentários: