DOMINGO DE RAMOS ATIVIDADES















BASE BÍBLICA:
Novo Testamento, Livro de s Mateus, Capítulo 21, versículos de 01 ao 11


VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
“Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!”. (Mateus 21:9)

OBJETIVO DA HISTÓRIA:
Que a criança compreenda a importância da adoração e louvor ao Senhor Jesus.













DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA:


Crianças, a Bíblia nos relata que quando Jesus, em sua caminhada, certo dia quando aproximava-se de Jerusalém, e chegarando a Betfagé, no Monte das Oliveiras, chamou dois discípulos, e disse:
“Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor precisa dele; e logo os enviará.”
E tudo isso foi para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Zacarias, no Capítulo 9, versículo 9: “Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.” 
E, então, os discípulos fizeram exatamente como Jesus lhes ordenara, prepararam um jumentinho para que o Senhor Jesus, entrasse em Jerusalém, montado nele.
Parece estranho, não é crianças, pois o jumento não é um belo animal. Jesus, como Rei dos Reis, pelo olhar do homem deveria entrar em Jerusalem montando em um belo cavalo real . Mas aqui ele nos ensina, mais uma vez, sobre a humildade.
E, então, a Bíblia nos relata que os discípulos trouxeram o jumentinho, e sobre ele puseram as suas vestes, e fizeram Jesus assentar em cima.
No caminho para Jerusalem, muitas e muitas pessoas estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. Era uma grande multidão mulheres, homens e crianças, jubilavam-se de alegria diante do rei Jesus.
Deviam estar lá muitos amigos de Jesus, mas também muitos que foram curados por Ele, muitos que receberam um olhar e uma mensagem de alegria e ânimo.
Faziam isto para saudá-lo como um Grande Rei!!!!
E Clamavam em grande voz:
- Hosana ao Filho de Davi; Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, quando Jesus, finalmente entrou em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
Porém, nem todos estavam contentes com aquilo. Os sacerdotes e fariseus ficaram cheios de inveja e tentaram fazer o povo ficar quieto e parar de louvar a Jesus. Fazer gestos de alguém pedindo silêncio.Mas ninguém lhes deu atenção. 
Como não conseguiram nada, foram falar com Jesus e pediram: “Mestre, manda o povo e os Teus discípulos pararem com todo esse barulho”. Jesus respondeu: “Eu digo a vocês que se eles ficarem quietos as pedras clamarão!” 
E o desfile continuou com o mesmo entusiasmo.
Quando chegaram ao alto do Monte das Oliveiras, Jesus viu Jerusalém lá embaixo e ficou muito triste. Sabem por quê? Porque Ele amava muito as pessoas daquela cidade e sabia que grande parte delas não ia aceitar Sua ajuda para vencer o pecado e não seriam salvas. Ele chorou de tanta tristeza, pensando no que aconteceria com aqueles que O rejeitaram. 
Todos ficaram em silêncio e o desfile parou. Ficar em silêncio por alguns instantes. As pessoas ficaram confusas e ninguém entendeu Seu choro. 
Mas, quando Ele se acalmou um pouco, logo esqueceram aquilo e recomeçaram seus louvores. Erguer uma folha de palmeira e falar o verso para memorizar. Eles cantavam e falavam tão alto que toda a cidade percebeu a chegada de Jesus. Muitos apareciam nas janelas e outros saíam pelas portas para ver o cortejo. Jesus permitiu isso para que todos percebessem Sua entrada em Jerusalém e tivessem oportunidade de aceitá-Lo como Salvador. Ninguém poderia dizer que não tinha ouvido falar dEle.
Que maravilha foi esse dia, eu gostaria de estar lá e gritar bem alto louvores de adoração ao Senhor Jesus e dizer: "Tu és o rei dos Reis, eru te amo meu Senhor". Só que crianças podemos adora-lo hoje e dizer o quanto o amamos! Vamos fazer isso agora!!!!



fonte /caminhandocomamor.

1 comentários:

CAMIILA disse...

MUITO OBRIGADO PELO CONTEÚDO, LI PARA OS MEUS FILHOS ELES ADORARAM, DEUS ABENÇOE!