ONDE CONSTRUIR NOSSA CASA



Nossa casa tem que ser contruida em lugar firme, onde nada pode aconteçer, se aconteçer não cai, não desmorona pois a casa esta alicerçada em lugar firme. e assim que deve ser nossa familia, firme na fe,na unidade no carinho enfim em Deus, quando demos espaço para as coisas ruins o inimigo entra e faz a festa, então nos temos que nos ligar inteiramente em Jesus, pois Ele e a nossa fortaleza.
encontrei esta dinamica mto legal p explicar isto as crianças.
– ( desenhar as casinhas conforme as instruções do que está sendo pedido )

É , crianças, muitas vezes nós somos assim, como uma casa torta . Recebemos de Deus o alicerce da fé e do amor, mas, muitas vezes, mesmo com tão bom alicerce a gente constrói nossa casa toda errada.

Muitas vezes construímos nossas casas em cima do egoísmo. Nessa nossa casa não tem janelas, nem portas que é pra ninguém nos perturbar e nem a gente se incomodar com os problemas que acontecem lá fora. Ficamos fechados demais para vida com nossos irmãos mais necessitados e fechados mais ainda para vida em comunhão com Deus.

Tem gente que constrói uma vida vazia, é como uma casa cheia de portas e vãos onde nada é preenchido, pois o vazio da fé... Da falta da presença do outro e até a ausência de sentimentos nossos, nos fazem viver na solidão dos sentimentos.

Tem até gente, crianças, que constrói sua casa em cima da preguiça, do desânimo, do comodismo e as paredes vão entortando, entortando e vivem assim pela vida, com uma vida torta, uma parede torta.

Tem até aqueles que são tão miseráveis e tem tanto medo de dividir o que é deles com os outros, que só constroem na vida o que não presta. Usa materiais de terceira: cigarro, bebidas , drogas , vídeo game , computador , televisão o dia inteiro . Então a sua casa desaba o tempo todo, pois só o alicerce foi feito no amor... E nada mais

Por isso, crianças, precisamos pedir perdão a Deus todo o tempo, pois precisamos da ajuda Dele na construção de nossa casa.

Precisamos que seu perdão ajude-nos a nos manter firmes em nossa vida em construção. Vamos cantar pedindo perdão a Deus pelos nossos muitos erros.

catequesecatolicajc.blog







IMAGENS DE AGUA VIVA KIDS

0 comentários: