POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREMOS AS REDES... LC 5,5

Com muita alegria participei do encontro da RCC encontro e formação de ministerios, com grande entusiasmo senti de todas as pessoas que estavam la, uma grande pregação que me chamou a atenção foi a pregação da  Lucimar , onde ele nos falou sobre o Rema da rcc deste ano, Por causa da tua palavra lançaremos as redes, e com o coração tranbordando com esta palavra trabalharei o grupinho com  esta palavra tb. e aproveitando li no saite catequisar esta hitoriha muito linda que retrata muiot bem o que Jesus quer de nos.

Pescador de vida
Era uma vez uma tribo, lá no meio do meio da floresta amazônica.

Era uma tribo triste e sem vida. Os indiozinhos eram pobres, pobres, famintos e raquíticos.

Seus pais estavam desanimados, pois há muito o rio não dava peixes e nem suas lavouras estavam mais dando frutos. Era uma terra desanimada e infeliz.

Paitacá, um menino assim da idade de vocês não se conformava com a situação da sua tribo. Sabia pelo pai de seu pai, que antes tudo era muito bom, tinha-se muita fartura, cultivavam grandes plantações e a terra devolvia o carinho em forma de muitos e muitos frutos. A tribo banqueteava com a fartura dançando ao redor da fogueira, mas, um dia, por causa de um cacique mau que entrou para a liderança da tribo, tudo se acabou. Ele semeou a desigualdade, a discórdia, queria que cada família produzisse pra si, proibiu as festas, impediu que dançassem.

As famílias desnorteadas caçavam sem parar sem preservar a natureza, pois o cacique vendia peles e carnes aos brancos. Com isso, os bichos fugiram, muitos foram extintos e outros tantos agora só sabiam se esconder.

As plantações ralearam porque quem plantava só plantava pouco... Assim, logo as plantações acabaram os rios foram poluídos pela procura de ouro e de pedras preciosas afugentando também os peixes.   E com toda essa desorganização, o cacique não podendo mais furtar nada da terra foi-se embora pra bem longe, explorar outros índios.

Paitacá então teve uma idéia procurou agora pelo cacique pai e pediu a ele que o deixasse partir à procura de outros índios para que pudessem ajudar aos seus a ter mais coragem, a trabalhar a terra, a encher os rios com vida e plantar com alegria as terras abandonadas.

O cacique que era bom, mas que não acreditava muito na mudança, disse a Paitacá que fosse, mas que para que ele não desanimasse na sua busca, que levasse o sinal da tribo...  Uma cruz que lembrava o sacrifício de certo homem, pescador de outros homens e que mudou a vida do mundo.

Paitacá agradeceu e o cacique o abençoou.

Logo pela manhã bem cedinho, despediu-se de seus pais e foi à procura de homens do bem que pudesse ajudá-los na missão de devolver à vida aquela tribo tão sem esperança.

O indiozinho subiu colinas, desceu serras, enfrentou fome e frio.

Sob o sol escaldante, ele andou. Seus pés inchados, cansados e feridos não eram empecilhos para seu objetivo.

Enfrentou noites sombrias, ventanias, tempestades e calmarias. Teve medo... .Teve dor, mas não desanimou.  Lutou até com onça brava e sob fugir de urso nervoso. Sabia que seu sacrifício ajudaria seu povo e encontraria, com certeza, índios de boa vontade que o ajudaria.

Logo bem cedinho, ele avistou uma grande tribo... Queria correr, mas não tinhas pernas pra isso, queria gritar, mas não tinha voz, estava fraco, sem forças, então ele se arrastou, arrastou até que um bom índio que caçava por ali o encontrou e o levou para sua tribo.

Lá na tribo, ele foi para a oca do cacique onde foi cuidado pelo pajé da tribo. Logo que recuperou as forças, contou ao cacique o drama vivido pela sua tribo. O cacique chamou os velhos da tribo para ouvir a história.

Paitacá contava com entusiasmo sobre a esperança de seu povo em receber ajuda para que pudessem viver, pois caso contrário eles iriam se extinguir.

Os mais velhos ouviram o relato, alguns não deram crédito ao que o menino falava (ouvir menino? Por que não mandaram um guerreiro).

Mas eu sou um guerreiro – dizia Paitacá.

Outros da tribo, não queriam se comprometer, entrar em outra tribo, salvar aquele povo. Muitos foram saindo de mansinho, acomodados demais com sua vidinha.

Paitacá ficou triste, viu que não conseguiu tocar no coração daqueles homens para que eles pudessem ajudar sua tribo. Então se lembrou do símbolo do pescador de homens, tirou do pescoço, onde o símbolo estava perto do coração e falou do grande mestre.  Disse que se eles, de fato, acreditavam no maior dos mestres, também deveriam ser pescadores, como ele, e levar a todo povo a mensagem de amor e fraternidade que ele ensinava. Perguntou a eles como podiam acreditar naquele pescador se não sabiam fazer como ele, não sabiam viver como ele, se não sabiam amar como ele.

Neste momento, crianças, os índios mais sábios abriram os olhos, colocaram suas mãos na grande cruz e se lembraram dos ensinamentos do mestre que dizia que precisava deles para que outros povos pudessem ter esperança, ou seja, uma vida nova.

Imediatamente, chamaram os homens mais fortes da tribo, os melhores caçadores e os melhores pescadores, chamaram as mulheres que sabiam como tratar as sementes, os guerreiros que sabiam limpar os rios e trazer os peixes e as crianças que sabiam cuidar dos animais para que eles pudessem voltar à velha tribo.

E assim se fez. Foram muitos para a tribo de Paitacá, muitos pescadores de homens para salvar a tribo da falta de esperança.

Foram recebidos com festa e depois de uma grande conversa ao pé da fogueira, ensinaram o que sabiam; como deveriam viver daquele dia em diante, unidos, dividindo tudo entre eles, esquecendo o egoísmo e praticando a fraternidade.

Todos entenderam e se colocaram ao trabalho. Em pouco tempo, os rios estavam limpos e bem cuidados, cheios de peixes, plantações se desdobravam nos horizontes, bichos de todas as espécies povoavam aquela mata.

A tribo de pescadores de homens, então, viu por terminada, a missão. Despediu-se com grande festa e coroaram Paitacá como um grande menino guerreiro.

A paz reinou na tribo e aqueles índios que agora estão lá, sabem perfeitamente de sua missão, também deverão ser pescadores de homens, ajudando a Jesus na sua missão.
fonte catequisar.com.br




Como dizia a Lucimar mesmo que não vejamos peixes, achamos que la não adianta mais, Jesus nos pede lançar mais uma vez as redes e em obdiencia a Ele lançaremos... 






7 comentários:

Anônimo disse...

ӏt's appropriate time to make a few plans for the longer term and it's time tο bе happу.
I have learn this put uρ аnԁ іf I may ϳust I desirе to counsеl you feω
interesting issueѕ oг tіps. Perhapѕ you can
ωritе neхt articles regarԁіng this article.
I wаnt to read more іssues aрpгοxіmately it!



Here is mу wеbsіte; Www.Sfgate.Com
Also see my web page - Full Content

Anônimo disse...

We are a bunch οf volunteеrs and opening a bгand nеw
scheme in our community. Υour web
ѕite proѵided us with valuable іnfo to work on.
You have done an impreѕsive process anԁ ouг whole community wіll likely be thankful tο you.


Also vіsit my pаge: V2 Cigs Review
My website: pamojanetwork.com

Anônimo disse...

ӏ like what you guys are usuаllу
up too. Such сlever woгκ anԁ сoveragе!
Кeep up the fantastic wοгks guys I've included you guys to our blogroll.

Here is my homepage; V2 Cigs reviews

Anônimo disse...

Greetings fгοm Floriԁa! I'm bored to tears at work so I decided to browse your blog on my iphone during lunch break. I really like the info you provide here and can't waіt to tаke a lоoκ whеn Ι gеt hοme.
I'm amazed at how fast your blog loaded on my phone .. I'm not eѵen using WIFI, just
3G .. Anyhow, awesome sitе!

Also visіt my blog ρost V2 Cigs review

Anônimo disse...

уоu arе tгuly a eхcellеnt
webmаѕteг. Thе ѕite loading sρeeԁ іѕ amаzing.
It kind of fееls that you are ԁoing any unique triсk.
Mоreover, The contents аrе mastеrpіece.

уou have ԁоne a wonԁеrful
prοceѕs іn thіs ѕubjeсt!


My ωebρаgе :: click Through the next article

Anônimo disse...

Each pаrticіpant obsегνed benеfits аll through thе overview.



Here іs my ωeb pagе; flex belt coupon codes

Anônimo disse...

Wow, amazіng blog laуοut! Hoω long havе you
beеn blogging for? уou mаkе blogging look eaѕy.
Thе οverall looκ of yоur websіte is great, let alοne the сontent!


my homepage - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php