A CONVERSÁO DE PAULO

Hoje celebramos a conversáo do grande apóstolo Paulo. Um homem que náo acreditava em Jesus, perseguindo os cristáos, matando os, até que um dia a Luz de Deus encontrou Paulo, deixando ele cego totalmente para que ele pudesse ver a verdadeira luz.

Paulo caindo de seu cavalo,desbanca de um mundo de ódio, dor, egoismo, desbanca de si próprioe fica táo cego, para depois ver e sentir a verdadeira Luz, a direçao para tua vida.
Muitas vezes temos que ser igual a Paulo, cair do cavalo, para que nossas vidas sejam trasformadas por esta Luz verdadeira que vem de Deus.

Mas a vida de Paulo neste momento, nao foi facil, pois teve que lutar muito, passou fome,friu, perseguiçoes, foi preso, mas nada  disso tirou Paulo de sua conversao,enfrentou tudo sem se abalar pois ele confiava no Cristo que deu a ele uma nova vida.
A frase que Paulo sempre tinha em seu coraçao lhe trazia a certeza que Jesus estava com ele,TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!
Por mais que os homens tentassem ele confiava, nós tambem temos que confiar e confiar a todo momento em  Jesus, pois Ele e o nosso sustento e nossa luz.


 
Paulo pagou muito caro, por sua conversáo a Cristo, foi preso, sofreu tudo mas com muita alegria, pois ele tinha encontrado a verdadeira alegria.

Observando a vida de São Paulo, a gente percebe o quanto ele sofreu e como pagou caro pela sua fidelidade a Cristo. Ele, de fato, foi um brilhante da fé e serve de exemplo para todos nós. Pertencer a Cristo é colocar-se a serviço do evangelho sem medir os desafios. Nos temos que ir em direçao oposta daquilo que o mundo valoriza náo . se abater diante das resistências. Jesus advertiu aos seus discípulos: "Se perseguiram a mim, vão perseguir também a vocês mas, eu venci o mundo". O mundo aqui significa tudo o que se opõe mensagem de Cristo. A última palavra é de Deus. O "mundo" rejeitou e matou Jesus Cristo. Mas, Deus o ressuscitou e Ele continua vivo. É essa certeza que nos fortalece e nos dá ãnimo para prosseguir anunciando a mensagem de Cristo.
A paz do Menino Jesus a todos!!

0 comentários: